LEITURAS E LANÇAMENTOS



FILOSOFIA ESPÍRITA

AS OBRAS INCOMPARÁVEIS DE LÉON DENIS



CRISTIANISMO E ESPIRITISMO: A origem dos Evangelhos, sua autenticidade e sentido oculto, os fenômenos espíritas na Bíblia, a comunhão dos primeiros cristãos com os Espíritos dos mortos, os dogmas da Igreja, o Espiritismo e a Ciência, a reencarnação, etc., são alguns dos temas comentados por Léon Denis, que finaliza seu trabalho com a afirmação de que o Espiritismo é o Consolador Prometido.

DEPOIS DA MORTE: O livro que converteu Eurípedes Barsanulfo. Magistral síntese de verdades espirituais escritas por Léon Denis. Demonstração da Doutrina dos Espíritos; solução científica e racional dos problemas da vida e da morte; natureza e destino do ser humano; as vidas sucessivas. As religiões, o Universo e Deus, a Natureza e a Ciência, o Homem ser psíquico. A vida moral.

JOANA D'ARC: Sua vida, mediunidade e missão. A argumentação, o estilo, a história real dos acontecimentos, os fenômenos, tudo se nos apresenta como se estivéssemos à frente dos fatos, lado a lado da notável médium canonizada pela Igreja. Suas vozes, visões, premonições, seu modo de ver atual expresso em mensagem. O ALÉM E A SOBREVIVÊNCIA DO SER: "Proponho-me, nestas páginas, abordar uma das mais altas e mais graves questões com que defronta o pensamento humano. Haverá em nós um elemento, um princípio que persista, depois da morte do corpo? Haverá qualquer coisa da nossa consciência, da nossa personalidade moral, da nossa inteligência, do nosso eu, que subsista à decomposição do invólucro material?"

O PROBLEMA DO SER, DO DESTINO E DA DOR: Estudos experimentais e filosóficos sobre aspectos ignorados do ser humano. As personalidades duplas. A consciência profunda. A renovação da memória. As vidas anteriores e sucessivas, etc. O que somos, donde viemos, para onde vamos. Atente também para os conceitos sobre a Vontade, o Livre-Arbítrio, o Pensamento, o Amor, na Parte Terceira deste livro.

O PORQUÊ DA VIDA: Léon Denis nos oferece neste livro lições acerca do Espiritismo. A mediunidade é dissecada pelo grande pensador francês. Dividido em três partes, ficamos conhecendo os fatos e as leis que regulam o Espiritismo Experimental, assim como as grandezas e misérias da mediunidade, onde se destacam o Martirológio dos médiuns e a Mediunidade gloriosa.

NO INVISÍVEL: "É a vós, irmãos e irmãs da Humanidade, a vós todos a quem o fardo da vidacurvou, a quem as lutas árduas, as angústias, as provações têm acabrunhado, que dedido estas páginas. É em vossa intenção, aflitos, deserdados deste mundo, que as escrevi. Humilde campeão da verdade e do progresso, pus nelas o fruto de minhas vigílias, reflexões e esperanças, tudo o que me consola e sustém nesta jornada."

O GRANDE ENIGMA: "E a voz me disse: Publica um livro que nós te inspiraremos, um livrinho que resuma tudo que a Alma humana deve conhecer para seç orientar no seu caminho; publica um livro que demonstre a todos não ser a vida uma coisa vã de que se possa fazer uso leviano, e sim uma luta pela conquista do Céu, uma obra elevada e grave de edificação..."




Retornar à Página Inicial